Secretaria Da Agricultura Da Apoio Para Produtores Rurais Poderem Aumentar Sua Produção

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 15/05/2018 às 08:29   |   Imprimir

A Prefeitura Municipal De Novo Machado através da secretaria de Agricultura, segue o programa que tem finalidade de atender aos produtores da Agricultura Familiar com serviços dentro da propriedade.

Segundo o secretário de Agricultura, Tiago Jaster, os trabalhos também contam com o acompanhamento do prefeito, Antônio Luiz Savela, e realiza serviços de Cascalhamento em estrebarias, chiqueirões, abertura de bebedouros, buracos de silagens e estradas que ligam a sede da propriedade até a lavoura.

“A Secretaria da Agricultura também atende aos agricultores com tratores que realizam atividades de roçada, lavração, plantação e produção da silagem. Também se trabalha com 5 retroescavadeiras diariamente em várias propriedades na limpeza de valas, facilitando assim a drenagem dos terrenos e de uma draga para serviços de grande monta”, ressalta Tiago.

“As pequenas propriedades rurais não têm os equipamentos necessários para produzir mais, com isso, a prefeitura, tenta fornecer suportes necessários. Também buscamos oferecer orientações para que a vida do homem do campo se torne mais fácil”, concluiu Tiago Jaster.