Prefeitura Da Apoio À Agricultores No Preparo De Lavouras Para Plantio

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 13/04/2018 às 17:41   |   Imprimir

Os agricultores de Novo Machado já estão preparando suas terras para o plantio como o intuito de ter uma colheita satisfatória este ano. E, com o pensamento de ajudá-los, a Prefeitura Municipal por meio da secretaria de Agricultura, disponibiliza tratores do município para as comunidades da zona rural, para ajudar nos trabalhos pesados como, por exemplo, a aração das terras e serviços de Base larga.

De acordo com o Secretário de Agricultura, Tiago Jaster, a Prefeitura trabalha cerca de seis a sete horas diárias de trator para cada agricultor. Isto significa dizer que, que cada agricultor tem direito e conseguirá preparar as tarefas de terra de sua propriedade, dando condições assim, para o plantio dos alimentos e produtos.

Existe um cronograma de atividades feito pela secretaria de agricultura onde, foram mapeadas as comunidades que ainda serão atendidas. O intuito é que a grande maioria possa receber a importante ajuda para a preparação do solo em suas pequenas propriedades. Nesta segunda semana de abril a secretaria prestou serviços em 6 propriedades, com serviços de retroescavadeiras, caminhões, máquina hidráulica e tratores. Foram pateados 20 hectares de lavouras e construídas 17 bases largas”, afirmou o Secretário.

"Queremos ajudar o homem do campo, pois, sabemos da importância da agricultura, seja para o pequeno agricultor garantir o próprio alimento, seja para colocar os seus produtos em nossas mesas. Isso demonstra a nossa preocupação em melhorar e aumentar o número de agricultores beneficiados com a ação. Que Deus abençoe e mande chuva o suficiente para a colheita dos nossos agricultores", disse o Prefeito Antônio Luiz Savela.