Prefeitura Presta Serviços De Terraplanagem

Assunto: Agricultura  |   Publicado em: 09/02/2018 às 11:23   |   Imprimir

A prefeitura Municipal De Novo Machado Através da Secretaria da Agricultura prestou serviços na última semana de hora máquina para produtores rurais. São serviços realizados com máquina moto niveladora, trator, escavadeira hidráulica e caminhão. O objetivo é fortalecer o Programa de Incentivo aos Agricultores do Município de Novo Machado, por meio de algumas horas máquinas para a prestação de serviços em propriedades rurais. As demais horas estão à disposição do município para a prestação de serviços públicos.
O principal objetivo do programa é oferecer máquinas e equipamentos para melhorar a estrutura de escoamento da safra, impulsionar a produção no campo, além de incentivar a construção de novas estruturas para bacia leiteira e Suinocultura.
Qualquer produtor rural pode participar do programa, que oferece a hora máquina para instalação principalmente de granjas de suínos que são atividades que estão em crescimento no município, sendo boas perceptivas de renda ao produtor e um bom retorno fiscal ao município. O programa mantido, pela Administração Municipal, cada projeto é analisado por uma equipe de pessoas, para constatar a viabilidade do empreendimento e posterior execução de terraplenagem para construção de futuros aviários e chiqueiros.
O prefeito em exercício Valdeci (Zezinho) visitou nesta semana algumas obras em andamento e aprovou a iniciativa dos produtores, por acreditarem no empreendedorismo local, pois entende que a abertura de novas granjas representa novas fontes de riquezas no campo para que as famílias possam aumentar a renda na propriedade e consequentemente proporcionará maiores índices na arrecadação municipal nos próximos anos.
Ao visitar uma propriedade na comunidade de Esquina Barra Funda onde as máquinas da Prefeitura estão trabalhando com terraplanagem para construção de um novo chiqueiro, o prefeito em exercício Zezinho elogiou a garra e determinação do agricultor e disse que cada novo empreendimento erguido representa uma nova conquista econômica para o povo de Novo Machado, pois todos de forma direta ou indireta serão beneficiados.
“O auxílio de horas máquinas reduz os custos do produtor com a construção das novas edificações rurais. Para obter o benefício o produtor rural deve encaminhar pedido junto à Prefeitura para que o Poder Público analise o projeto e também possa fazer o acompanhamento dos trabalhos. O serviço de terraplenagem é executado por máquinas e equipe de servidores do próprio Município, e graças a Deus estamos realizando um governo para todos, sem escolher a classe social ou política”, finalizou o prefeito em exercício Zezinho.