Moradores apresentam requerimento para pavimentação de Calçamento na Rua Três Pedras e Av. Largo do Mauá.

O Prefeito em Exercício Valdeci N. Dallenogare, acompanhado do Engenheiro Civil Elói Bedendo, recebeu no Gabinete Municipal na manhã desta segunda-feira (17/01), uma comitiva de moradores de trecho da Rua Três Pedras e Av. Largo do Mauá — Sede, os quais reivindicaram através de requerimento a implementação com pedras irregulares/Pavimentação de Calçamento, nestas duas vias.

A JUSTIFICATIVA é em decorrência do intenso tráfego de veículos nelas existentes, sendo esse um pedido antigo dos moradores dessa área. Essas vias são passagens de entrada na Sede, para diversas paragens do município, as quais também são trafegadas diariamente por veículos pesados que são responsáveis por escoar os produtos AGROPECUÁRIOS, principal atividade do município.

Os moradores também reclamam da poeira, do barro e da própria segurança, pois, com a existência da pavimentação os motoristas deverão agir com mais prudência, respeitando as placas de sinalização, redução de velocidade. Além do mais as vias estão dentro do perímetro urbano, e isto obriga os moradores contribuírem com o pagamento do imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana — IPTU.

A reunião foi levada em ata pelos presentes e conduzida de uma forma cordial, oportunizado o diálogo saudável entre o executivo e a comunidade. O prefeito exercício Zezinho, informou à comitiva o cenário econômico do município, mas ressaltou que não se furtará em ajudá-los, no contexto deste requerimento. “Nossa prioridade é oferecer condições dignas de infraestrutura a todas as famílias.

Zezinho afirmou que mesmo antes desse requerimento, a pavimentação dessas vias já estava sendo estudada por ele, pelo Prefeito Savela e Equipe de Governo, e que essas melhorias são necessárias à comunidade e que vai em busca de novos recursos para garantir o calçamento das áreas em questão. Vamos fazer tudo dentro da lei e isso pode demandar um tempo maior que as nossas expectativas”, disse.