Novo Machado é contemplado com um milhão de reais do Programa Pavimenta e anuncia quase dois milhões de investimentos em Pavimentação de Calçamento para Vila Pratos.

O município de Novo Machado foi um dos beneficiados na segunda etapa do Programa Pavimenta, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedur). O anúncio foi realizado pelo governador Eduardo Leite, na tarde da quinta-feira (23/12), no Palácio Piratini, em Porto Alegre.

Os focos do Pavimenta são o aumento e a qualificação da infraestrutura rodoviária dos municípios englobando obras, sinalização e acessibilidade.

Novo Machado consta entre os habilitados e deverá receber o valor R$ 1.000.000 (Um milhão). O projeto apresentado pelo município contemplará com Escavação Mecânica de Valas; Reaterro de Valas de Bueiros; Meio-fio de concreto; pavimentação com pedras irregulares; ruas e avenidas do Distrito de Vila Pratos.

Serão 21.405,41 M² (Vinte e um mil e quatrocentos e cinco metros quadrados e quarenta e um centímetros quadrados). As ruas e avenidas contempladas são: AVENIDA RIO BRANCO; RUA BELO HORIZONTE; AVENIDA MAUÁ — TRECHO 01; RUA TRÊS DE MAIO; AVENIDA MAUÁ — TRECHO 02; RUA PALMEIRAS; RUA SANTO ÂNGELO; RUA SÃO LUIZ; RUA BELO CENTRO RUA TUCUNDUVA.

A obra terá um investimento total de R$ 1.923.271,95 (um milhão novecentos e vinte e três mil, duzentos e setenta e um reais com noventa e cinco centavos), com o auxílio do Estado de R$ 1.000.000 (Um milhão) e contrapartida do município no valor de R$ 923.271,95 (Novecentos e vinte e três mil, duzentos e setenta e um reais com noventa e cinco centavos).

“Reconhecemos o trabalho e o esforço do Deputado Estadual Ernani Polo que foi o grande articulador e defensor da nossa proposta junto ao Governo do Estado, do seu Assessor João Jacob Seibel, Deputado Estadual Aloísio Classmann, Deputada Estadual Zilá Breitenbach, do Chefe de Gabinete da Deputada Fabrizio Gazzola. E graças também ao Governador do Estado Eduardo Leite e a essas parcerias, conquistamos mais um milhão para beneficiar o município”, destaca o Secretário de Administração, Rodrigo F. Littmann.

Na oportunidade o Secretário destacou o empenho da Administração Municipal, Planejamento e ao Engenheiro Civil da Prefeitura Elói Bedendo, o qual se empenhou o máximo para que o Projeto fosse bem idealizado, inclusive acompanhou a Administração Municipal em julho de 2021 até Porto Alegre, onde protocolou-se o Projeto visando habilitar o Município a receber o recurso do Governo Gaúcho.

Rodrigo afirma que atualmente o recurso está em faze de assinaturas de contratos e termos de convênio, sendo posteriormente com maior brevidade possível a realização das licitações e o início das obras terão início.

O gestor do município de Novo Machado, Antônio L. Savela comemora ao ver o nome de seu município na lista dos contemplados com recursos do Pavimenta RS.

Para o prefeito, o anúncio do recurso trouxe alegria e esperança para comunidade, principalmente par aos moradores das ruas que serão contempladas com a obra de pavimentação. “Agradeço ao Governo do Estado pelo programa e em ter confiado no nosso projeto. Agradecer aos Deputados, seus Assessores e Servidores da Prefeitura que se mobilizaram nesse desafio”, finaliza.