Pré-Candidato a Deputado Federal Marco Alba Visita Novo Machado.

O Prefeito de Novo Machado, Antônio L. Savela, acompanhado do Vice-prefeito Zezinho, Vereadora Lori Neujorks, esteve recebendo a visita do Ex-Deputado Estadual e Ex-Prefeito de Gravataí Marco Alba, o qual já está em andança pelo estado em uma pré-candidatura à Câmara Federal pelo MDB nas eleições de 2022. Marco Alba esteve acompanhado da Sra.ª Adriana Leal — Assessora da Deputada Estadual e Presidente do MDB Mulher do Rio Grande Do Sul -Patrícia Alba, Diego Moura — Assessor Parlamentar, Vereador — Valter Anderle, PSB de Tucunduva e do Ex-prefeito de Novo Machado — Jaime R. Porto.

Na oportunidade Marco Alba, falou sobre o seu conhecimento de exercer dois mandatos como Prefeito de Gravataí e conseguir a eleição do seu sucessor neste município, o mesmo comunicou que a sua intenção é de concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados na forte nominata que o MDB do Rio Grande do Sul está montando.

No encontro o pré-candidato relatou as suas principais linhas de trabalho, caso eleito, comprometendo-se a ser um defensor do setor primário já que o Rio Grande do Sul é bastante dependente da produção rural e as leis precisam fortalecer este setor.

Durante o encontro, o Prefeito Savela agradeceu a visita da comitiva ao município, salientando que o objetivo do Governo Municipal de Novo Machado é melhorar a vida dos munícipes, para isso, "é fundamental o apoio das lideranças políticas de todas as esferas".

Savela afirma reconhecer a importância do trabalho dos deputados, estaduais e federais, em prol de Novo Machado, com a destinação de recursos, pois somente assim poderemos realizar a efetiva concretização de projetos em benefício da comunidade, tanto na cidade, como no Distrito, nas vilas e no interior.

Marco Alba colocou-se à disposição do Governo Municipal de Novo Machado, ressaltando ser esse o principal objetivo da sua visita ao município. Destacou também a confiança que possui na realização de um trabalho de excelência ao longo da gestão do Prefeito Savela e do Vice-Prefeito Zezinho, "por isso, reforço que eu e a Deputada Patrícia Alba (Esposa), temos uma equipe de trabalho que está à disposição do Governo Municipal de Novo Machado na Assembleia Legislativa do Estado, para colaborarmos com ações em prol da comunidade".

O Vice-prefeito, Zezinho, também agradeceu a visita e as palavras de apoio e a confiança na Administração de Novo Machado, reafirmando que “é fundamental para o município o apoio na obtenção de verbas necessárias para o desenvolvimento de obras e ações”, finaliza.