Novo Machado discute a necessidade de um Plano Diretor Moderno Adequado a sua realidade.

O Prefeito de Novo Machado Antônio Luiz Savela e o Vice-prefeito Valdeci N. Dallenogare, estiveram reunidos no gabinete municipal com o Bacharel em Administração – CRA/RS, Diretor e Responsável Técnico da e-cidades Negócios Públicos, Carlos Norberto Filipin. Na oportunidade discutiu – se o PLANO DIRETOR MUNICIPAL - PDM.
O objetivo do visitante foi explicar aos gestores sobre o PLANO que é um instrumento de planejamento urbano que se destina a organizar o crescimento físico, econômico e social da cidade, além de garantir o bem-estar e a qualidade de vida da população. Sua função é estabelecer estratégias de ordenamento do território municipal, definindo as regras para o controle do uso e ocupação do solo e fixando as diretrizes para o desenvolvimento urbano da cidade.
“O alvo do PDM é ter o alcance de todo o seu território, devendo agenciar a integração e complementaridade entre as atividades urbanas e rurais com desenvolvimento sustentável”, disse o Diretor e Responsável Técnico da e-cidades Negócios Públicos, Carlos Norberto Filipin.
Já os gestores afirmaram que tudo aquilo que for de suma importância para o crescimento de Novo Machado, será colocado em pauta em futuras reuniões junto as demais autoridades do município. “Novos planos e readequações que sirvam para melhorar o futuro desta cidade sempre serão vistos com bons olhos por esta gestão”, afirmou o Prefeito Antônio Luiz Savela.