Estão Suspensas as Atividades da Semana do Município por motivos da Pandemia Corona Vírus.

O Prefeito de Novo Machado, Antônio L. Savela ordenou a suspensão de todas as atividades que estavam inseridas na programação alusiva a Semana do Município, inclusive a palestra com o menino Tiago Link, que seria realizada nesta terça. A suspensão das atividades atende decisão dos prefeitos que compõem a Associação dos Municípios da Fronteira Noroeste, que na tarde de ontem decidiram conjuntamente pela suspensão das aulas nas redes municipais a partir de segunda, 23, e suspender eventos sociais como bailes e festas, pelo período de 60 dias. Como será feriado em Novo Machado na próxima sexta-feira, 20, quando o município completa 28 anos de emancipação, às aulas na rede municipal estarão suspensas a partir de quinta-feira, 19, assim como na rede estadual. “Foi uma decisão tomada conjuntamente com os demais municípios da Associação, acredito ter sido uma decisão sensata e coerente. Vamos enfrentar tempos difíceis, e este tipo de atitude precisa ser tomada. Também peço encarecidamente a população que adotem as medidas preventivas, que lavem as mãos com muita frequência, que evitem aglomerações, e que sigam as recomendações dos sistemas de saúde para que possamos passar por este período o mais rápido possível”, declarou o Prefeito Antônio Savela.