Prefeitura adquiriu novo Rompedor Hidráulico para Retroescavadeira.

A Prefeitura Municipal de Novo Machado passou a contar com um novo Rompedor Hidráulico para Retroescavadeira. Esta aquisição contribuirá com a Secretaria de Obras no momento em que a frente de profissionais, responsável pela atuação estiver focada e concentrada, trabalhando na melhoria das estradas rurais.
O equipamento MS 250, foi adquirido através de licitação por R$ 39.990,00 (Trinta e nove mil e novecentos e noventa reais), pesa 430 kg, diâmetro de ferramenta 75 mm, energia de impacto 1400, joules, frequência de golpes 520 – 1000 bpm, pressão de operação 110 – 130 bar, vazão de óleo 60 – Its/min.
Os serviços do rompedor, é muito essencial para a conservação das estradas, quando estas receberem alargamento, cascalhamento, compactação e tubulação. Os serviços de rompedor hidráulico serão priorizados quando ocorrem os trabalhos concentrados em determinado local, porque a demanda é grande e em todo o território rural existe um ponto aqui ou ali que precisa ser rompido.
Normalmente onde existem as lajes ou pedras grandes, necessita - se de uma camada maior de cascalho. Com a chuva, esse material muitas vezes é levado embora pela água. Assim que será feito o rompimento, a água conseguirá percorrer até o primeiro bueiro ou desaguador. O rompedor também irá assessorar na quebra de pedras para pavimentação de calçamento.