Prefeitura de Novo Machado adquire rolo compactador

Agora as equipes da secretaria de infraestrutura podem contar com mais um equipamento para auxiliar nas ações de melhoria das vias públicas de Novo Machado. O município recebeu na última semana o novo rolo compactador, que representa um investimento de R$ 71.200,00 (Setenta e um mil e duzentos reais).

O novo Rolo Compactador Vibratório Rebocável vem coma capacidade mínima de 70 CV, velocidade mínima operacional de 3 km/h, diâmetro mínimo do Rolo 1200 mm, frequência mínima de vibração 1800 rpm.

Esta aquisição é uma proposta cadastrada no ano de 2017, junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e abastecimento e que foi concedida ao município que buscou adquirir o equipamento dentro do processo licitatório. “Esse investimento, vêm de encontro com nossa preocupação em melhorar a estrutura para atender com mais celeridade e eficiência, as demandas relativas às estradas de nossa municipalidade”, ressalta o prefeito Antônio Luiz Savela.

O equipamento vai melhorar a compactação de solo em locais de extrema necessidade da malha viária, aumentando a resistência e a estabilidade, além de reduzir a infiltração de água e deixar nossas estradas mais seguras.