Savela e Nelcinda visitam obra em escola de educação infantil

O Prefeito de Novo Machado, Antônio Luiz Savela e a Presidente da Câmara de Vereadores, Nelcinda Spielmann, visitaram na manhã de sexta-feira (08), a obra de construção da Escola Municipal de Educação Infantil em Novo Machado.

O prefeito está avaliando de perto o andamento das obras. “A construção desta creche permitirá um ambiente adequado para crianças de zero a cinco anos. É um compromisso que assumimos com as mães, lideranças da cidade e vereadores”, destacou Savela.

O investimento é de cerca de R$ 500 mil. São 500 metros quadrados, com projeto arquitetônico para Área Coberta, Amamentação, Solário, Berçário, Fraldário, Secretaria, Almoxarifado, Salas 10 crianças 0 – 02 anos, sala 15, crianças de 3 anos, sala 20, crianças de 4 anos, sala 20, crianças de 5 anos, Sala Atividades Múltiplas, Sala De Professores, Banheiros Professores 2, Banheiro Infantil feminino 1, Banheiro Infantil Masculino 1, lavanderia, Cozinha e Refeitório. A conclusão da obra em 2020, permitirá a abertura inicial de 65 vagas para as crianças.

“Essa obra mostra o compromisso que temos com as mães trabalhadoras e com o atendimento às crianças de até 5 anos. Estamos contribuindo para que essas mães trabalhadoras tenham a tranquilidade de que seus filhos estarão bem assistidos enquanto elas dão sua parcela de contribuição com o orçamento doméstico”, enfatiza o Prefeito.

A Presidente Nelcinda, lembrou a importância do Legislativo em fiscalizar as obras. Quero parabenizar a Administração Municipal por este investimento na educação infantil que vem a ser uma das maiores obras já realizadas na história do município.