Turno único inicia dia 4 de Novembro em Novo Machado

Com o final de ano se aproximando, algumas Prefeituras dão região adotam o Turno Único. A medida visa diminuir custos. Durante esta segunda-feira, realizou - se um levantamento nas Prefeituras de cinco Municípios da Região Noroeste. Destas cidades, duas já estão decretadas a atender a população em Turno Único, sendo elas: Tucunduva e Santa Rosa.

Em Novo Machado, o Turno Único passará a valer a partir do dia 4 de Novembro de 2019. A Prefeitura irá atender a população das 7h às 13h. O Turno Único se aplica as repartições públicas de todas as Secretarias Municipais, exceto nas Escolas Municipais, Setor do Transporte Escolar em período letivo, Unidades Básicas de Saúde, Motoristas lotados na Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, Centro de Referência de Assistência Social, Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate as Endemias. O turno único deverá ter seguimento até 31 de Dezembro de 2019, com retorno das atividades normais a partir de 2 de Janeiro de 2020.

A medida visa a redução de gastos da máquina pública, considerando o aumento do consumo de energia nos meses de calor intenso. A Secretaria Municipal de Finanças, a exemplo de anos anteriores, estima uma economia de até 30%. A medida gera benfeitorias também para a comunidade. O cidadão tem a alternativa de ser atendido durante o meio-dia, otimizando o tempo dele. Os agricultores podem buscar os serviços públicos mais cedo e retornarem às suas atividades, evitando interrupções para deslocamento à cidade.