Savela anuncia 100 Mil para custeio dos serviços de atenção Básica em Saúde

O Prefeito de Novo Machado, Antônio Luiz Savela, noticiou na manhã desta sexta – feira, 25 de outubro de 2019, que foi priorizado para o município de Novo Machado através do Senador do RS – Luiz Carlos Heinze (PP), um repasse de recursos extraorçamentários do Orçamento Geral da União, para o custeio dos serviços de atenção Básica em Saúde e cumprimentos de metas – PAB - Piso da Atenção Básica.

Este valor é uma intervenção do Senador junto ao Ministério da Saúde para que fosse disponibilizado ao município R$ 100.000,00 (cem mil reais). Segundo o Prefeito, Antônio Luiz Savela, este não é o primeiro recurso que o Senador tem priorizado para Novo Machado. “Graças ao Heinze, temos conquistado emenda para recapeamento asfáltico, busca esta que melhora a infraestrutura de nossa cidade, com o apoio do mesmo estamos reforçando a qualidade de nossa Saúde”, afirma ele.

O Prefeito ainda destacou, a sua busca constante por recursos. “O que foi possível buscar de recursos para Novo Machado, até agora tenho me empenhado, tenho um grande Dialogo com o Senador, da mesma forma como tenho buscado constantemente o apoio com os demais Deputados que nos representam na Bancada Gaúcha e Federal”, finaliza.