Inaugurado Templo da Assembleia de Deus Argentina em Vila Pratos

• Nesta mesma data também se realizou o 13.º Encontro do Círculo de Oração “Colunas de Betel” e o 1.º Congresso de Missões.

Assunto: Administração  |   Publicado em: 24/09/2019 às 11:17   |   Imprimir

Na noite do último Sábado, 21 de setembro de 2019, foi realizada em Vila Pratos a inauguração do novo Templo que pertence à Igreja Assembleia de Deus da Argentina. Nesta mesma noite também se realizou o 13.º Encontro do Círculo de Oração “Colunas de Betel” e o 1.º Congresso de Missões.

A Igreja Assembleia de Deus Argentina, é dirigida pelo Pr. João Elegeda, o qual é fundador da mesma desde 2006 na Sede - Novo Machado. Segundo ele em 15 de maio de 2006, foi adquirido um terreno na Cidade, e no mesmo ano iniciou-se as obras e se concluiu.

No ano seguinte 2007, a Igreja resolveu se expandir e então criou-se uma nova Igreja em Dr. Maurício Cardoso, aonde no mesmo ano foi adquirido um terreno e nele construído um novo templo. Em 2009, o campo se expandiu ainda mais, quando mais uma Igreja foi fundada e construída na Cidade de Tucunduva.

Em 2010, foi dado mais um passo, para que a Evangelização coordenada por esta Igreja, tomasse a iniciativa de iniciar cultos no Distrito de Vila Pratos em prédios alugados. Nesse período de 2010/2019, existiu a construção de um novo templo situado na localidade de Barra Funda – Novo Machado.

Com a chegada de janeiro de 2019, a Igreja pode adquirir um terreno na Av. Mauá em Vila Pratos e iniciou as obras de construção de um novo templo no dia 3 de março deste ano. No dia 7 de abril, aconteceu uma pré – Inauguração e em fim a inauguração oficial realizada na noite do último sábado, 21 de setembro de 2019.

Neste ato de inauguração participaram, o prefeito de Novo Machado, Antônio Luiz Savela, vice – refeito, Valdeci N. Dallenogare, Vereadores, Pastores, Cantores, Músicos, Autoridades, pessoas da Comunidade Local, de outras Cidades do RS, e do país Argentino.

O Pastor João Elegeda, afirma que foi fundador de todas essas Igrejas Já citadas, e que hoje além de atender o Campo Novomachadense, também é responsável pela administração das Igrejas de Marau/RS, Distrito de São José do Tonial/Marau – RS, Arvorezinha – RS e Veranópolis – RS. A Denominação Igreja Assembleia de Deus da Argentina foi fundada em 1997 na Região de Gravataí/RS e hoje além do Estado, se concentra em outros estados do país, como; Mato Grosso, Paraná, Santa Catarina entre outros.