Prefeito realizou reunião que tratou sobre regularização de inspeção sanitária e fiscalização de produtos de origem animal com o Assistente Técnico Regional da Emater

O Prefeito de Novo Machado, Antônio Luiz Savela, esteve reunido no seu Gabinete na manhã da última sexta – feira (13/09), com o Assistente Técnico Regional da Emater, Jorge João Lunardi. Desta reunião também participou o Secretário da Administração, Adriano Sinigaglia, Subprefeito de Vila Pratos, Neucir Fiebke e o Extensionista da Emater e Engenheiro Agrônomo, Neimar Rogério Freddi.

O motivo do encontro foi para obter orientações e esclarecer dúvidas sobre a adequação sanitária do município na manipulação de produtos de origem animal através da criação e regulamentação do Sistema de Inspeção Municipal.

A Administração Municipal procura está regularização de inspeção sanitária e fiscalização de produtos de origem animal, manipulados na municipalidade, para que a partir dessa fase o trabalho possa ser efetivado por um profissional certificado vinculado ao município, o que abrirá novos mercados aos estabelecimentos existentes.