Savela e Chico retornam de Brasília com novidades

O Prefeito Antônio Luiz Savela e o Vereador, Irineu A. Bubans (Chico) que estiveram em Brasília nos dias, 20 e 21 de março de 2019, voltaram da Capital Federal com boas notícias para todos. Em dois dias de intensa movimentação e visitas a diversos Órgãos e Ministérios, o Prefeito tratou de assuntos importantes para Novo Machado, como obras de Infraestrutura e Pavimentação, a busca por uma emenda no valor de R$ 350 mil, para a construção de uma nova Unidade de Atendimento do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), junto ao atual Ministro da Cidadania do Governo Bolsonaro, Osmar Gasparini Terra (MDB). Esta Obra deve ser arquitetada na Sede, se a confirmação do pedido for destinada ao Município.
No encontro Prefeito e Vereador realizaram um agradecimento pessoal pelas emendas via Ministério por intermédio do Ministro, sendo elas: R$ 250 Mil para a realização da Obra da Construção do Futuro “Centro de Convivência do Idoso” em Vila Pratos e R$ 270 mil para vindouras “Obras de Pavimentação de Calçamento” e a Construção do Novo “Portal” na entrada da Cidade.
Eles estiveram também de visita no Gabinete do Deputado Federal Jeronimo Goergen (PP), onde o Prefeito confirmou mais uma emenda parlamentar de R$250 mil. Esta emenda será arremetida para custeios em diversas aplicações no Município. Na oportunidade Savela agradeceu a outras emendas já destinadas à Municipalidade pelo Deputado, entre elas R$ 250 mil já investidos em Pavimentação Asfáltica e outros R$ 100 mil que serão utilizados na Secretaria Da Agricultura para Aquisição de Equipamentos.
Dando continuidade às reuniões, também foi realizado um encontro com o Deputado Federal (PTB) e Presidente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Ronaldo Nogueira, com o Deputado Federal do PSDB — RS, Lucas Redecker, Deputado Federal — RS, Ubiratan Sanderson (PSL), Deputado Federal — RS, Daniel Trzeciak (PSDB), Deputado Federal Pedro Westphalen (PP) e o Deputado Federal Marcel Van Hattem (NOVO) entre outros.
O Chefe do Executivo e Representante do Legislativo além de induzir demandas a Deputados também estiveram reunidos com o Senador Federal do RS, Luiz Carlos Heinze, onde na oportunidade apresentaram projetos advogando por benefícios em prol da população Novomachadense e agradeceram pela emenda de R$ 250 mil, oriunda dos Ministérios das Cidades, enviada em 2018, ano que Heinze era representante do Estado como Deputado Federal. Eles também se reuniram com o Senador Lasier Costa Martins (PSD).
“Queremos reforçar para a população que o compromisso para um Novo Machado melhor para todos continua. Foi uma viagem muito produtiva e temos certeza que mais recursos serão conquistados após os trabalhos realizados em Brasília na última semana”, afirmou o Prefeito Antônio Luiz Savela.
“Saímos de Brasília satisfeitos com a certeza de dever cumprido. Todo o nosso amor pelo Município, pelo nosso povo, se reflete em forma de trabalho, por isso não nos cansamos. Batemos na porta dos Ministérios, intercedendo também por mais Saúde, Educação… Sabemos que nem tudo é do dia para noite, mais vamos plantar, pois, só assim poderemos colher. Esse sonhos são reais e, com certeza, iremos realizá-los”, finalizou o Prefeito.