Prefeitura de Novo Machado encerra o ano de 2018 e inicia 2019 com o superávit no Azul

O município de Novo Machado, encerra o ano de 2018 no azul. As contas da Prefeitura já apresentam um superávit nominal de R$ 398.567,54. Essa foi uma das notícias mais importantes que o prefeito Antônio Luiz Savela torna a público em sua prestação de contas no início deste ano de 2019.

O prefeito destacou a imprensa uma nota de agradecimento a todos, munícipes e servidores, pela compreensão e colaboração diante das medidas de ajustes tomadas ao longo do ano a fim de equilibrar as contas governamentais. “Foi um ano atípico e difícil”, ponderou o prefeito, baseando-se na própria experiência do primeiro ano vivido à frente do governo de Novo Machado. “Se não fizéssemos um choque de gestão, fecharíamos 2018 com o superávit negativo”.

Segundo a Secretaria da Administração o superávit encerraria o ano de 2018 com valor próximo a R$ 500 mil, mas devido a uma compra antecipada de R$ 42 mil em pneus para o setor rodoviário e o pagamento de férias de funcionários, restou um superávit nominal de R$ 398.567,54.

É um modo difícil de ajustar a máquina pública. Conseguimos fazer isso em apenas um ano, sem deixar de atender à população e recuperando nossa capacidade de investimento para 2019”, afirmou o prefeito.

Em 2019 haverá muitas novidades para população, tem obras de calçamento, pavimentação asfáltica, novos veículos, termino da escola de educação infantil, prédio para terceira idade, investimento em saúde já existindo uma compra de medicamentos para o início 2019 com os pedidos aprovados no valor de R$ 160 mil , obras entre outros... prevalecendo sempre a importância de valorizar o dinheiro público.