Prefeitura Busca Liberação de terreno lotado com finalidade habitacional para realização de projeto Social

A Administração de Novo Machado vem trabalhando densamente na Estrutura da Rede de Serviços de Proteção Social Básica, apresentando propostas para a construção de um centro de convivência para a Terceira Idade no Distrito de Vila Pratos.

Através de um recurso pego junto ao Ministério do Desenvolvimento Social e com o amparo do então Ministro do ant. Presidente Temer, Osmar Gasparini Terra, há uma acuidade possível para a constituição desta obra no valor de R$ 252,000,00 (Duzentos e cinquenta e dois mil reais).

A efetivação desta obra já havia sido prometida desde o primeiro ano da atual gestão, porém até então a administração não havia encontrado o lugar adequado para o início da obra devido aos terrenos disponíveis para a prefeitura estarem conceituados somente com fins habitacionais.

Neste ano de 2019 a história agora passa a tomar outra configuração, após a câmara dos deputados passarem a estar cientes através de um projeto solicitando já no ano anterior, o objetivo é o de poder usufruir de um terreno com a finalidade de fins sociais (Centro de Convivência).
Com a busca pela liberação do terreno de Nº 119 que está localizado de frente com a Av. General Osório e Aresta com a Rua Boa Vista no Distrito de Vila Pratos (Centro), os projetos de engenharia e demais documentos exigidos estão em faze de análise pela Caixa Econômica Federal e após esta verificação poderá ser dada a largada da obra.