Iniciadas As Obras De Reformas Na Unidade De Saúde Da Sede

A Prefeitura Municipal de Novo Machado através da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, nesta semana ordenou para que a empresa vencedora do processo licitatório iniciasse as obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde da Sede, ESF 01.

Entre os serviços que serão realizados estão, o deslocamento de lugar de dois balcões com pia, bem como o encanamento, também, deverão serão demolidas paredes em três lugares e arrematadas com argamassa e pintura ao redor, com o objetivo de colocar portas, guichê e janelas.
Será feito um Guichê ou então abertura de uma parede de 70x80m, com vidro e base de mármore. Os trabalhos ainda incluem Janela de vidro 8mm, com estrutura e ferragem de alumínio, para isto deverá ser realizada a abertura na parede de 120x70cm.

A reforma conta com a colocação de portas/parede de vidro: Serão colocados 5 lugares (1,50x3m, 1,5x3m, 1,50x3m, 0,9x2,2m e uma de 3 x3m), portas/paredes de vidro temperado 8mm, com ferragem e estrutura de alumínio. Na sala do dentista haverá reformas no piso, o Piso Epóxi: Será executado em 4 etapas, a primeira; o piso existente será rejuntado com rejunte especial e lixado, a segunda: será aplicado selador autonivelante a base epóxi até atingir nivelamento perfeito; a terceira: aplicado epóxi com a cor desejada; quarta: aplicação da resina com epóxi alto brilho.

A unidade ainda irá receber a construção de um novo toldo, que será em frente do prédio, e será coberto com telhas de policarbonato fume 6 mm, apoiada nas tesouras de ferro em chapa 4mm, sendo que os pilares e vigas com tubo metalon, nas dimensões e dispostos no projeto gráfico. A pintura deverá ser com fundo anticorrosivo e tinta industrial.

O objetivo principal da obra é melhorar as condições de trabalho para a equipe e, consequentemente, trazer melhorias na qualidade do atendimento à comunidade. O prefeito Antônio Luiz Savela destacou que as ações contínuas da Prefeitura têm transformado a cidade em um verdadeiro canteiro de obras. “Por toda parte é possível encontrar homens e máquinas trabalhando para melhorar a vida da população e dotar o Município de uma infraestrutura de qualidade. Além das mudanças na Unidade da Sede, teremos a reforma da Unidade de Saúde do Distrito de Vila Pratos e andamento das reformas e ampliações nos Ginásios Municipais”, finaliza.

Primeiras Imagens Do início Da Reforma: