SMSAS Recebe Novo Veículo Adaptado Para Cadeirante

Foi entregue na manhã desta sexta-feira (17/08/2018), em frente a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Novo Machado, um novo veículo Fiat Ducato Van adaptado no Valor de R$ 187.000,00 (Cento e oitenta e sete mil reais), para o transporte dos pacientes portadores de deficiência física e que utilizam o serviço de saúde da rede pública.

O veículo, equipado com ar condicionado, elevador e com vaga para um cadeirante e mais doze pessoas, foi adquirido com recurso de emenda parlamentar. A municipalidade já havia adquirido 5 novos veículos nos últimos meses para auxiliar no transporte da SMSAS do município.

“A nossa intenção é oferecer o transporte de maneira adequada para pacientes cadeirantes. Tem também a questão da praticidade”, explicou a Secretária de Saúde, Claci Angelin.

Isso significa mobilidade. Uma coisa que o deficiente não tem. Agora, é menos trabalho para o motorista, conforme explicou a Diretora de Saúde, Anne Michelli Taborda.

“A Saúde é um dos pilares de nosso governo, é prioridade.
Aos poucos, estamos avançando e empreendendo melhorias significativas. Gratuitamente, colocamos em funcionamento o transporte para cadeirantes, deficientes e pacientes que têm problemas de ir e vir”, afirmou o Prefeito, Antônio Luiz Savela.

Para o vice-prefeito, Zezinho, Incluir na frota um automóvel totalmente adaptado, com direito a elevador para acessibilidade, é uma forma de tratar com respeito e dignidade o paciente com mobilidade reduzida”, comentou ele.