Savela E Zezinho Estão Em Brasília E Participaram Ontem Da Abertura Da XXI Marcha dos Prefeitos Em Defesa Dos Municípios

 

O prefeito de Novo Machado, Antônio Luiz Savela, participou em Brasília da “XXI Marcha dos Prefeitos em Defesa dos Municípios”. O evento é coordenado pela Confederação Nacional dos Munícipios – CNM.

O prefeito Antônio Luiz Savela está acompanhado do Vice-prefeito do município, Valdeci Natalino Dallenogare, e uma comitiva formada por mais de 200 prefeitos gaúchos, liderada pelo presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs).

O gestor participou da abertura oficial da Marcha que ocorreu na manhã de terça – feira (22), no Centro Internacional de Convenções do Brasil, onde contou com a presença do Presidente da República, Michel Temer.

O prefeito Savela deve aproveitar o evento para trocar ideias, visitar ministérios e participar de reuniões com a bancada federal gaúcha e senadores, onde deve tratar de diversos assuntos, no que diz respeito a busca de novos recursos para o município.

A XXI edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, programada para o período de 21 a 24 de maio de 2018, tem como objetivo principal, a luta em prol dos interesses dos municípios que buscam por mudanças, tentando proporcionar um dia a dia melhor a todos os cidadãos.

“Estou confiante que daqui sairá grandes decisões importantes para Novo Machado. É preciso reconhecimento e melhor distribuição do que se arrecada, já fomos penalizados de mais, chegou a hora de darmos vez e voz aos municípios” – disse o prefeito confiante que a marcha representa o fortalecimento dos municípios.

Sobre a Macha

A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios é uma mobilização democrática, realizada anualmente desde 1998, e tornou-se o maior evento político do Brasil, contanto com a presença de mais de 5 mil participantes: prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e presidentes da República.

Durante o evento são discutidas questões que influenciam o dia-a-dia dos Municípios e são apresentadas as reivindicações do movimento municipalista. A maioria das conquistas deve-se ao grande poder de mobilização e articulação dos gestores públicos municipais durante a Marcha.