Prefeito se reuniu com Prefeito de Alegria

• A reunião foi para falar sobre saneamento básico

Assunto: Administração  |   Publicado em: 30/11/2017 às 11:35   |   Imprimir

O Prefeito de Novo Machado Antônio Luiz Savela recebeu em seu gabinete na manhã de hoje quinta-feira 30 de novembro de 2017, o Prefeito de Alegria Gustavo Bigolim e o Vice-Prefeito Elói B. Bohn, pré-candidato a deputado estadual. A visita foi para discutir sobre um tema que os dois municípios buscam solução efetiva, o de saneamento básico.

“Queremos encontrar o melhor caminho para as nossas cidades, considerando todas as condições geográficas, sociais e até históricas. Por isso ampliar a discussão sobre este Plano de Saneamento é tão importante para que, a partir do diagnóstico correto e preciso, a gente encontre as soluções para os problemas das cidades”, afirmou o Prefeito Savela.

O Plano de Saneamento é um importante passo dentro do nosso projeto de estruturação das cidades. A implantação do plano é um passo fundamental na busca da universalização das ações e serviços de saneamento ambiental do município. Além disso, ao buscar recursos para este projeto, estaremos contribuindo para que Novo Machado e Alegria, atendam as diretrizes da lei federal”, afirmou o prefeito.

O Plano de Saneamento Básico visa estabelecer um legado de ações de saneamento no nosso município com a participação popular, atendendo aos princípios da política nacional de saneamento básico, a proteção dos recursos hídricos e a promoção da saúde pública.

De acordo com o projeto, os serviços públicos de saneamento básico devem seguir os seguintes princípios: a universalização do acesso, a integralidade, o abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza urbana, manejo dos resíduos sólidos, disponibilidade gradativa, em todas as áreas urbanas dos serviços de drenagem, limpeza e fiscalização preventiva das redes, além do emprego de tecnologias apropriadas, controle social e transparência.