Novo Machado Promove Semana Municipal Do Meio Ambiente

Assunto: Meio Ambiente  |   Publicado em: 08/06/2018 às 16:40   |   Imprimir

O aumento do consumo e a exploração incontrolável de produtos e recursos naturais estão deixando nosso planeta num ponto cada vez mais crítico. Para reverter essa situação precisamos, mais do que nunca, pensar na educação ambiental, com foco principalmente no que diz respeito ao desenvolvimento sustentável.

Pensando nisto e em comemoração ao Dia Mundial do meio Ambiente, ocorrido em 5 de junho, bem como a Semana Nacional do Meio ambiente, instituída pelo Decreto Nº 86.028 de 27 de maio de 1981, e com a finalidade de promover a participação da comunidade na preservação do patrimônio natural do nosso Município, o Departamento Municipal de Meio Ambiente - DEMMA, juntamente com a Secretaria de Educação e Cultura, promoveram atividades ligadas a temática ambiental, em todas as escolas do município.

As atividades aconteceram para as crianças das séries iniciais, 1º ao 5º ano e também na educação infantil. A licenciadora Ambiental do município, Andressa Jaqueline Tomazeli, ministrou palestras, com o tema “ PRESERVAR TAMBÉM É COISA DE CRIANÇA” e atividades lúdicas e juntamente com Professores e alunos realizou o plantio de mudas nativas nas escolas visitadas.

Tais ações visaram transmitir ao público problemas presentes no dia a dia da sociedade e também, ressaltar a responsabilidade ambiental de todos para garantir a sobrevivência do planeta e a preservação dos recursos naturais, além de desenvolver uma população que seja consciente e preocupada com o ambiente e com os impactos que lhe são associados, e que tenha conhecimentos, habilidades, atitudes, motivações e compromissos para trabalhar individual e coletivamente na busca de soluções para os problemas existentes e para a prevenção de novos.