Diretoria do Meio Ambiente encontra lixo jogado em local inapropriado

Assunto: Meio Ambiente  |   Publicado em: 25/01/2018 às 21:51   |   Imprimir

Através de uma denúncia anônima na terça-feira, 23, a diretoria se dirigiu até o interior de Vila Pratos as margens do Rio Pratos, divisa com o Município De Dr. Maurício Cardoso. No local foram encontrados, acúmulo de resíduos sólidos de origem domiciliar, resíduos de classificação eletrônicas e automotivas, resíduos de construção civil e agropecuária dentre outros. A Prefeitura irá tomar as providências para a remediação do local, e a destinação ambientalmente adequada dos resíduos de acordo com a classificação dos mesmos.

Nos próximos dias, será enviado o material para a perícia e após a identificação dos responsáveis pelo descarte irregular, serão abertos processos administrativos enquadrados na Lei Nº 9.605 criada em 12 de fevereiro de 1998, chamada Lei De Crimes Ambientais que prevê pena – reclusão, de uma a quatro anos, e multa.

“É lamentável a falta de consciência de quem fez isso. Existem caminhões que fazem a coleta de lixo semanalmente. A Prefeitura disponibiliza para todo cidadão a possibilidade de fazer o descarte correto do lixo; é triste ver que há pessoas que não se importam com o outro e com o meio ambiente”, lamenta o Diretor do Meio Ambiente Charles Sievers.