Prefeitura Planta Árvores Em Passeio

Assunto: Meio Ambiente  |   Publicado em: 10/01/2018 às 11:53   |   Imprimir

A Diretoria do Meio Ambiente de Novo Machado em parceria com a Secretaria Municipal de Obras, se empenharam na manhã da Terça Feira (09), no plantio de árvores no passeio do Centro Cultural (SMEC), Avenida Independência sede do município. Segundo o prefeito Savela as mudas de árvores é doação para a prefeitura da Agropecuária Littmann.

Essas plantas tem um nome chamado Manacá-Da-Serra, e vem a ser típica da Mata Atlântica brasileira, o manacá-da-serra vegeta a mata litorânea dos estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. Gosta de sol pleno e substrato, floresce de novembro a fevereiro; em março surgem pequenos frutos duros, como coquinhos, que portam sementes finas como grãos de areia. Facilmente encontrada em casas de jardinagem Manacá-da-serra é a única árvore do gênero que muda suas flores de cor.

Suas flores nascem brancas, ficam rosadas e morrem roxas, essa árvore de pequeno a médio porte atrai os olhares em um jardim. Por ter essa variação de florada num único galho, é também conhecida como a “árvore que dá flor de três cores”.

“Através das árvores podemos proporcionar benefícios ao meio ambiente, e iremos iniciar uma ação contínua durante todo nosso mandato, vamos plantar mais mudas para que a cidade fique cada vez mais bonita e arborizada, até no momento nossa preocupação é na saúde, nas obras, em geral, más, também prometemos cuidar do embelezamento da nossa sede, e vamos ir aos poucos colocando em prática novas ideias ainda para esse ano”, declarou o prefeito Savela.

Fonte: Acessoria De Imprensa

Fotos: Elaine Rex