Conselho Municipal do Turismo de Novo Machado aprova o Projeto para a construção de um Pórtico e Pavimentação de Calçamento

• O Pórtico será na entrada na Sede e a ampliação de Pavimentação será na Av. Mauá/Sede

Assunto: COMTUR  |   Publicado em: 13/03/2019 às 16:28   |   Imprimir

Nesta quarta — feira, 13/03/2019, reuniram-se nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores de Novo Machado os Integrantes do Conselho Municipal de Turismo, nomeados através da Portaria de núm. 16,363 de 07 de fevereiro de 2019, com o objetivo de tratar sobre a importância de existir no município um Conselho do Turismo.

O Conselho de Turismo tem uma instância de planejamento participativo nos gerenciamentos locais, sendo constituído como um fórum deliberativo no tema Turismo. Sua Missão é consolidar parcerias e proporcionar, através de suas ações, o envolvimento e o comprometimento dos mais variados setores socioeconômicos do município no fomento da atividade Turística.

Coordenar, incentivar e promover o Turismo no município. Propor à Administração Municipal e à sociedade civil medidas de difusão e amparo ao Turismo em colaboração com órgãos e entidades oficiais especializadas; promover a articulação de toda a sociedade através de campanhas que propiciem a transformação de cada cidadão em agente da imagem turística e defensor do patrimônio cultural e ambiental do município; estimular as atividades culturais e turísticas no município e assim por diante.

Nesta oportunidade foi aprovado um projeto para a construção de um Pórtico de entrada na Sede e para ampliação da Pavimentação da Av. Mauá, rua que dá acesso à Praça Municipal e ao Ginásio de Esportes.