Prefeitura realizou 40 horas de Curso de Pinturas em Tecidos gratuitamente em Parceira com SENAR e Sicredi.

• Participaram deste curso 10 mulheres de Novo Machado.

Assunto: Assistência Social  |   Publicado em: 06/03/2023 às 14:34   |   Imprimir

A Prefeitura Municipal de Novo Machado, através do CRAS e em parceria com o SENAR e SICREDI, finalizou na última sexta-feira (03/03), quarenta horas de um Curso de Pinturas em Tecidos gratuitamente.

O Curso foi realizado nas dependências do Centro do Idoso na Sede e foi ministrado pela professora do SENAR -  Marisa Regina Reckziegel Dos Santos.

Participaram do mesmo, dez mulheres, a elas foi oportunizado o ensinamento da pintura em sete panos de pratos e após a conclusão puderam levá-los para casa.

O curso contou com a presença do Diretor de Assistência Social, Jaime R. Porto, ladeado da equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), “Mais uma vez estamos comemorando a capacitação que foi oferecida para as alunas de Novo Machado. Agradeço ao grupo pela dedicação e empenho em desenvolver suas habilidades e aprender as técnicas oferecidas”, exaltou Jaime.

A educação profissional no Brasil é uma das principais apostas para melhoria do crescimento econômico do país de forma contínua, gerando melhores oportunidades e renda para jovens e adultos, por isso fico muito feliz pela realização desse curso no nosso município, frisou o Prefeito Antônio L. Savela.

De acordo com a Professora Marisa Regina Reckziegel Dos Santos “entre os ganhos proporcionados pelo curso está a elevação da autoestima e a possibilidade de agregar uma renda extra, com venda dos trabalhos para terceiros”, salientou Marisa.

Com o objetivo de capacitar na arte da pintura, fortalecendo na família sua autoestima, ajudando a desenvolver sua criatividade e melhorando sua condição socioeconômica, é que se realizou esse lindo curso das misturas das cores, trazendo vida aos tecidos e agregando uma renda extra as famílias. Meus parabéns a professora Marisa, pelo brilhante trabalho, as alunas pela dedicação e ao SICREDI e SENAR por esta importante parceria com a Prefeitura, finalizou o prefeito municipal de Novo Machado, Antônio L. Savela.