Atividades com a melhor idade.

A Prefeitura Municipal de Novo Machado, através da Assistência Social, retomou na primeira quinzena de janeiro, as atividades com os Grupos da Melhor Idade no Município.

O primeiro grupo a realizar o encontro mensal foi o Renascer de Vila Pratos, na tarde da quinta-feira (13/01). A atividade aconteceu no Centro Social Católico onde foram debatidos assuntos pertinentes ao andamento das atividades 2022, e após houve reunião dançante com participação de músicos locais.

Na sexta-feira (14/01), o Grupo Progresso de Esquina Barra Funda, também se reuniu nas dependências do Salão Evangélico, tendo como objetivo traçar seus planos para o decorrer do ano, e, ao mesmo tempo, preocupados com o aumento de casos da Covid-19, falou-se muito nas precauções que todos seguirão para evitar que a contaminação continue se alastrando e novas vidas não venham a ser ceifadas.

A Assistência Social declara que irá trabalhar conforme as normas da vigilância em saúde, e que os protocolos irão ser observados e que se houver exigência para que atividades sejam pausadas, assim será feito, é importante os idosos estarem em constantes atividades, mas também é importante garantir que eles possam estar em primeiro lugar seguros de contaminações. E todos sabem, o Covid e suas variantes gostam de locais aglomerados para agir.

Isto é importante não só para os idosos, mas para a população, em geral, vamos manter o pedido, fiquem em casa, usem máscaras, álcool gel, lavem bem as mãos, evitem aglomerações e procurem se imunizar. Nas datas em que houve os encontros da melhor idade, os casos de Covid pareciam estar sob controle, infelizmente nos últimos dias houve um aumento expressivo de casos mundialmente. A princípio não temos previsões de retorno de eventos ou qualquer outra atividade realizada pela prefeitura com a presença de público.