Encontro reavalia a importância do Projeto Social Grupo Viva Vida - Projeto Davi no município e suas perspectivas.

Nesta terça-feira, dia 06 de julho de 2021 nas dependências do Centro de Convivência em Vila Pratos, reuniu-se com o Prefeito municipal Antonio Luiz Savela e o vice Zezinho, a equipe de trabalho do Projeto Social Municipal Grupo Viva Vida - Projeto Davi. Rosmeri Prediger Buchholz assistente social, Janira Ritter Wojahn educadora fisica, Giselda Botton da Costa técnica da Emater, as voluntárias Marlise Malmann, Noeli Polônio e Salete Kronbauer e representantes da Igreja Pastor Rogélio Renner - Presidente da IECB nacional e Pastor Gérson Radiske - tesoureiro da IECB nacional e Pastor Alexandre Matter, pastor local.

Nesta oportunidade foi reavaliado a importância do Projeto Social no município e suas perspectivas. Foi relatado a todos o desenvolvimento das atividades e suas repercussões abrangendo, além das crianças e adolescentes, toda a família, amigos, escola e sociedade em geral.

As atividades e ações do Projeto Social são desenvolvidas de forma lúdica, pedagógica, recreativa, prática, desenvolvendo atividades semanais. Há aprendizados no cultivo da horta, sal temperado e sabão.  Outra grande área sendo desenvolvida é o despertar de talentos através da música, o município mantém um profissional da música para ensinar violão, bateria, baixo, teclado e coral.

Desta forma alcançamos objetivos com a formação deste público em educação cultural, social, esportivas, financeira, cidadã abrangendo bons resultados e bem social para todos do convívio.

Atendendo crianças e adolescentes nesta direção, entende-se a necessidade de reafirmar a parceria entre estas três instituições que unem em esforços e saberes se complementando na integralidade do atendimento.

Como equipe, agradecemos a Deus que sustenta este grupo em força, união e criatividade, assim como estendemos a gratidão a gestão municipal que através de recursos humanos e de recursos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos apoia este trabalho.

Agradecemos a comunidade IECB de Vila Pratos que compartilha sua estrutura física e apoia as atividades.

O projeto Social para 2021 tem trabalhado com o tema:

“plantar sonhos e abrir horizontes”.