Obras deu segmento a recuperação das vias em comunidades de Novo Machado.

Assunto: Obras  |   Publicado em: 27/10/2023 às 08:54   |   Imprimir

Ontem, quinta-feira (26), a Prefeitura Municipal de Novo Machado, através da Secretaria Municipal de Obras, deu segmento ao cronograma emergencial de recuperação das vias públicas atingidas pelas devastadoras chuvas que se intensificaram pela ação de um El Niño muito mais severo neste ano de 2023.
Segundo a Secretaria de Obras, máquinas trabalharam em Vila Pratos restaurando pontos críticos, Rincão Dos Claros/Laj. Biriva, Laj. Marrocas, Laj. Limoeiro, Laj. Terêncio, Barra Do Terêncio, Esq. Machadinho, Esq. Carvalho, Boa União.
    No momento retroescavadeiras estão empenhadas na recolocação de tubos em bueiros, limpezas em sarjetas, inserção de cascalho em atoleiros e olhos de boi, melhorias em principais e secundárias, acessos nas propriedades, trabalhando em comboio com os caminhões que despacham cascalho para os quatro cantos do município na malha viária municipal que apresenta deficiência na trafegabilidade devido a problemas causados neste período.
    Nas principais, os insumos chegam aos centros produtores e, consequentemente, a produção é escoada. Na grande maioria das vezes, o primeiro caminho a ser seguido no escoamento de uma safra agrícola é por uma estrada de terra, ou estrada vicinal e principal. Por esse motivo, tais vias apresentam grande importância para a economia do município, e as motos niveladoras também operam ontem na estrada principal de Esquina Boa Vista/Esquina Rudke e em Boa União.
    Equipes estão trabalhando desde o amanhecer e não tem horário para encostar o maquinário, no caso ontem as operações invadiram a noite. O Secretário da pasta afirma que em reunião com o Prefeito Savela, o mesmo determina que se houver possibilidade e o tempo cooperar, equipes devem trabalhar no final de semana para que as estradas voltem a ter boas condições de conservação e apresentar uma superfície de rolamento com satisfatória trafegabilidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Tiarles De Almeida.