A PREFEITURA TEM UM VALOR DE R$ 141.175,55 LICITADOS PARA DEMANDAS EM ILUMINAÇÃO PÚBLICA.

Assunto: Obras  |   Publicado em: 10/08/2023 às 11:54   |   Imprimir

Nesta semana começou a chegar ao almoxarifado da Secretaria de Obras, através do pedido de compra e de licitações - Pregão Eletrônico 05/2023 – Os materiais elétricos para concerto de iluminação pública para o Município de Novo Machado.
A Prefeitura tem um valor de R$ 141.175,55 (Cento e quarenta e um mil cento e setenta e cinco reais e cinquenta e cinco centavos) licitados para demandas em iluminação pública e estes pedidos serão realizados conforme a demanda da Cidade, Distritos e do Interior.
Nos próximos dias serão substituídas lâmpadas queimadas de LED e de mercúrio por novas lâmpadas Led em pontos de ruas e avenidas que necessitam desta manutenção. O novo pedido da Secretaria de Obras 000349/2023 requisita 115 luminárias públicas de Led de 50W, 40 unidades de luminárias Led 150W Pétala e Braços Curvos de 2,50M, galvanizados, tubos de 60MM de Diâmetro com sapata para fixação.
Nesta etapa serão investidos no município R$ 30.000,00 (Trinta mil reais), em iluminação pública. O Prefeito Savela lembra que a tecnologia LED apresenta muitas vantagens, dentre elas a economia, proporcionada pelo consumo menor e maior durabilidade das lâmpadas. “E essa economia é revertida em novos investimentos para o próprio setor”.
O cidadão muitas vezes não percebe, ele não sabe, mas ele é muito atingido por essa lei da licitação, porque tudo aquilo que ele recebe do poder público por meio de insumos como, por exemplo, serviços de ônibus, energia elétrica, serviços relativos ao fornecimento e à entrega de medicamentos, horas, máquinas, tudo isso depende da licitação de contratos administrativos. Na verdade, toda a máquina municipal vive com base nessa lei a qual preserva pela transparência, o resumo disto tudo é que às vezes o material de licitação demora um determinado tempo para chegar até nos departamentos públicos.
“Estamos fazendo ao máximo para que em breve possamos estar suprindo a necessidade da nossa iluminação pública e com isto oferecer mais segurança e qualidade de vida a nossa população”, disse o Prefeito Antônio L. Savela.

Fonte: Assessoria de Imprensa – Tiarles De Almeida.