Obras concluiu reforma em ponte na Comunidade de Três Pedras.

Assunto: Obras  |   Publicado em: 06/10/2021 às 20:36   |   Imprimir

A Prefeitura Municipal de Novo Machado, através da Secretaria Municipal de Obras, concluiu na última terça-feira (5) as obras de manutenção do Pontilhão da Comunidade de Três Pedras, na região próxima à Comunidade Evangélica. A obra era uma demanda dos moradores desta região que haviam procurado o serviço público para tomar as providências cabíveis.

“Este serviço vem ao encontro dos produtores e motoristas que usam este trajeto, dado que a ponte se encontrava em precárias condições”. O secretário Auri explica que as pranchas que estavam colocadas na ponte eram de espessura menor e não haviam sido tratadas, o que diminui a vida útil da madeira.

Com isto as pranchas acabam se desgastando em decorrência do tráfego e da ação do tempo. A ação de reformas faz parte do Programa de Recuperação de Pontes da Prefeitura de Novo Machado, que visa preservar as ativas do interior.

O prefeito Antônio L. Savela e o Vice-prefeito Zezinho, estiveram no local e conferiram o serviço realizado pela equipe da Secretaria de Obras. “Savela”, destaca que a qualidade do material utilizado garantirá segurança aos motoristas, bem como, o bom trabalho realizado no local.

Segundo Zezinho, ele esteve no local dias anteriores vistoriando esta ponte a pedido da comunidade. “Levamos esta demanda até a nossa Secretaria de Obras, assim procuramos adquirir este material  para que obra pudesse ser realizada e com isto trazer segurança e qualidade de vida as pessoas desta comunidade”, finaliza.