Prefeitura inicia instalação da nova iluminação de LED, na comunidade de Esquina Barra — Funda.

Assunto: Obras  |   Publicado em: 07/07/2021 às 19:35   |   Imprimir

A Administração Municipal de Novo Machado, através da Secretaria de Obras prioriza a iluminação pública do município, como instrumento essencial para a segurança e bem-estar da população. Essa decisão já contempla a troca das lâmpadas de vapor metálico para as de LED nas avenidas Independência — Sede e na Avenida Mauá no Distrito de Vila Pratos.

Na manhã desta quarta-feira, 7 de julho de 2021, foi iniciada a instalação da nova iluminação de LED, na comunidade de Esquina Barra — Funda.

Para o prefeito Savela, as substituições, além de melhorar a qualidade da iluminação, prevenir a criminalidade e trazer mais segurança aos pedestres e motoristas, também traz o benefício econômico. A iluminação pública é essencial para qualidade de vida da população e um instrumento de cidadania, porque traz mais segurança e permite a população desfrutar dos espaços públicos com mais tranquilidade. Outro aspecto é a durabilidade das lâmpadas de LED — são superiores as convencionais exigem pouca manutenção e, esses fatores que contribuem com a economia.

A melhoria da eficiência dos sistemas de iluminação pública, ainda segundo o prefeito, também embeleza as áreas urbanas e vai haver novas instalações em várias áreas de comunidades Rurais. “Apesar da pandemia em que a sociedade tem permanecido mais em seus lares, percebo que a nova iluminação iniciada pelo Distrito e após na Sede, veio a favorecer o comércio e lazer noturno, contribuindo assim, para o desenvolvimento social e econômico da população” afirmou o Prefeito.

“O nosso sonho é após o término do serviço nessas regiões, vamos expandir nossas ações priorizando novos pontos aonde a iluminação pública seja preocupante e dessa forma, dentro de um planejamento técnico para atingirmos toda a cidade e novas ações pelo interior da Municipalidade” finaliza.