Novo Machado adquire motoniveladora nova com recursos próprios

Assunto: Obras  |   Publicado em: 23/06/2020 às 13:10   |   Imprimir

A Secretaria de Obras de Novo Machado recebeu nesta sexta-feira (29) um reforço de peso para ajudar na recuperação e manutenção das estradas do município. A prefeitura de Novo Machado adquiriu depois de 26 anos, uma máquina Motoniveladora, marca New Holland RG 170 B, Modelo 2020. O veículo é equipado com nivelador pá, cabine de operação com comandos eletrônicos, ar condicionado entre outros.

A aquisição do equipamento foi executada com recurso próprio, no valor de R$ 599.000,00, (Quinhentos e noventa e nove mil reais). Segundo o Vice - Prefeito, Valdeci N. Dallenogare, a aquisição da máquina irá suprir as demandas de recuperação de vias públicas, visto que o município possui mais de 900 quilômetros de estradas de terra. “A motoniveladora chegou em um momento em que as estradas em geral são bastante afetadas pelas chuvas de inverno que caem nos próximos meses”, destaca o Vice.
Hoje, a Secretaria de Obras possui 3 Motoniveladoras em funcionamento, sendo esta é a 4ª integrante dos maquinários pesados. “Muitas vezes as máquinas antigas apresentam problemas devido ao tempo de uso, atrasando as demandas. Sem contar que com equipamento novo os operadores trabalham com mais vontade e entusiasmo, os quais agradeceram muito pela aquisição”, afirmou o Prefeito Antônio Luiz Savela.
Além do Prefeito e do Vice, participaram do ato de entrega, o Secretário de Finanças Rodrigo Littmann, Secretário de Obras Tiago Jaster e o Funcionário Público e Vereador Maninho.