Prefeitura realiza diversos serviços em estradas em Janeiro

Assunto: Obras  |   Publicado em: 24/01/2020 às 12:50   |   Imprimir

Máquina no trecho, na manhã desta sexta – feira 24 de janeiro, a Prefeitura Municipal de Novo Machado, através da Secretaria de Obras, Viação e Trânsito, segue dando continuidade aos serviços de patrolamento no interior da municipalidade de Novo Machado. Os serviços estão concentrados na Comunidade de Belo Centro – Três Pedras, estrada Principal (Foto).
Neste mês de Janeiro, aconteceram obras de cascalhamento e patrolamento em um trecho do Trajeto “atalho” Esquina Matter/Machadinho, operação tapa buracos e também patrolamento no trajeto Machadinho/Água – Fria/Vila Pratos. Serviços em estradas vicinais foram realizados em Lajeado Gateadinhas, Boa União, Nova Esperança, interior de Esquina Barra Funda, Lajeado Acampamento e Lajeado Marrocas.
Outras estradas principais foram atendidas em Barra do Terêncio, Esquina Fitz/Esquina Rudke, Lajeado Limoeiro, Nova Esperança, Boa União entre outras. A Prefeitura segue mantendo o cronograma de trabalho, visando melhorias para facilitar o escoamento da produção e, ao mesmo tempo visando os preparativos das vias para o retorno do ano letivo 2020.
A quantidade de quilômetros em estradas na municipalidade, não permite que muitas vezes a prefeitura consiga estar em todos os lugares ao mesmo tempo, às vezes, chove e acaba destruindo alguns serviços recentemente realizados, por outras as chuvas demoram chegar, e isso acaba deixando o solo muito seco fazendo com que enormes cabeças de pedras apareçam e pedras se desprendam nas vias, e isso aumenta o desgaste de máquinas causando transtorno e lentidão nos serviços tanto de patrolamento como na compactação.
Esse é um problema enfrentado em diversos municípios que possuem uma vasta quilometragem de estradas não pavimentadas, e não são somente as condições climáticas que prejudicam as estradas, mas como também o desvio de escoamento de água de “algumas lavouras” nas estradas, o crescimento “excessivo” de elefantes encontrados frequentemente nas margens das sarjetas que trancafiam as mesmas e causam alagamentos e vergas em alguns trajetos, o avanço da tecnologia e a criação de maquinários cada vez maiores e pesados também tem evoluído, trazendo a necessidade de readequações na infraestrutura de certas vias públicas.
Ainda pode-se destacar o “excesso de cargas” em veículos como caminhões de grande porte, que utilizam de estradas tanto em dias de muito sol como em dias de chuvas que causam buracos e remoção do material existente como pedras presas ao solo.
Apesar dos problemas a prefeitura mantém o foco para seguir com os serviços, tentando suprir as demandas extensas e os pedidos diários da população, que nunca são descartados, porém, às vezes são necessárias reavaliações após fatos que surgem no dia a dia. Sabe – se incansavelmente da necessidade de prestar apoio direto ao homem do campo, e é carecida a visão de que nosso município é totalmente agrícola, se o homem do campo enfrentar problemas na agilidade da entrega dos seus produtos , com certeza o município terá menos renda e o consumidor, dificuldades na compra dos produtos na cidade.