Maquinas patrolaram em Lajeado Biriva, Lage ao Rincão Dos Claros e Barra Funda – Acesso à Barra – Fundinha/Esquina Barra Funda

Assunto: Obras  |   Publicado em: 04/12/2019 às 08:49   |   Imprimir

A Prefeitura de Novo Machado através da Secretaria de Obras vem intensificando os serviços de patrolamento e recuperação das estradas principais vicinais que dão acesso à zona rural do Município.

O trabalho de recuperação das estradas rurais tem como objetivo garantir a melhor trafegabilidade e o acesso de veículos em especial para o transporte escolar para o fim do ano letivo, lavouras e moradias rurais.

Quem trafega pelas estradas que dá acesso às comunidades de Lajeado Biriva, Lage ao Rincão Dos Claros e Barra Funda – Acesso à Barra – Fundinha/Esquina Barra Funda, pôde ver a continuidade do trabalho de recuperação realizado. O serviço compreende a abertura dos trechos, limpeza das laterais para o escoamento da água, patrolamento.

Para o prefeito Antônio Luiz Savela, os trabalhos de manutenção e recuperação das estradas rurais são importantes para garantir o desenvolvimento econômico do município. “Estamos trabalhando no sentido de oferecer melhores condições para que os produtores, moradores e alunos que utilizam as estradas da zona rural tenham segurança e conforto para trafegarem pelo trecho”, destaca.

O secretário de Obras, Aldir Kemp informou que as ações de manutenção das estradas principais e vicinais fazem parte de um cronograma de recuperação das estradas da Região Costeira.

“Estamos trabalhando de forma que possa atender todas as comunidades do município, atendendo um cronograma entre meio as chuvas e o tempo seco, tentando proporcionar a continuidade do patrolamento destas estradas, mantendo um fácil acesso destas comunidades com a sede do município”, informou o secretário, concluindo ainda que outras comunidades em breve também estarão recebendo esta manutenção.

Fotos No link: