Prefeitura inicia as obras do Centro de Convivência em Vila Pratos

Assunto: Obras  |   Publicado em: 25/11/2019 às 12:45   |   Imprimir

Em 2020 a terceira idade de Vila Pratos contará com um novo espaço para encontros e atividades em geral. Na última quinta-feira, dia 21 de novembro, uma máquina da Secretaria Municipal de Obras realizava a terraplanagem do terreno que vai receber o Centro de Convivência do Idoso, na Avenida General Osório, Esquina. Rua Boa Vista – Lote 119 – Distrito de Vila Pratos – Novo Machado RS.

A obra já foi licitada e a empresa vencedora é a ENGECON ENGENHARIA E CONSTRUÇÕES LTDA. Conforme o Secretário Municipal de Administração Adriano Sinigaglia, a documentação foi encaminhada para a Caixa Econômica Federal, e recebeu autorização do início dos trabalhos. O investimento total é de R$ 265.117,69 do Governo Federal, através do Programa da Rede de Serviços de Proteção Social Básica, do Ministério da Cidadania.

O Centro de Convivência do Idoso terá uma área total de 195,20 metros quadrados. Entre as instalações, haverá hall de entrada, sala de eventos, sala de atividades, sala de informática, depósito, cozinha, espaço de circulação, sala de direção, banheiro feminino, banheiro masculino.

O prefeito Antônio Luiz Savela disse que a construção, em parceria entre Município e Governo Federal, é resultado do apoio de nossos deputados para que Novo Machado continue se desenvolvendo através destas propostas cadastradas.

Segundo o prefeito, o Centro de Convivência vai facilitar o atendimento aos idosos do Distrito. “Nossa administração tem a melhor idade como prioridade. Estamos desenvolvendo projetos voltados para os idosos e a construção desse centro vai ajudar a melhorar e ampliar o atendimento”, comentou Savela.

O Prefeito finalizou afirmando que os investimentos são extremamente necessários, já que as atividades ministradas através dos centros refletem diretamente na qualidade de vida dos idosos. “Eles participam de dança, teatro e tem atendimentos diversos que elevam a autoestima”.