Cascalhamento em Lajeado Uru melhora a trafegabilidade

Assunto: Obras  |   Publicado em: 13/11/2019 às 12:45   |   Imprimir

A Prefeitura Municipal de Novo Machado, através da Secretaria de Obras, realizou serviço de Cascalhamento em uma estrada próxima à Sede, chamada, Lajeado Uru. O serviço prestado tem como objetivo incentivar a produção de grãos, melhorando o acesso às lavouras e também o retorno dos produtores rurais até a cidade, já que a maioria dos proprietários dessas áreas de terras têm suas residências e maquinários na Zona Urbana.

Realmente o serviço era necessário, pois, o trajeto de chão vermelho estava danificado pela erosão das chuvas e não fornecia a segurança necessária de maquinários pesados como tratores de grande porte, semeadeiras, automotrizes e caminhões. A região também e produtiva para pastagem de gado ou então chamados potreiros, a qual abriga muitos deles e necessita de estrada firme principalmente em dias de chuvas para facilitar o acesso aos proprietários que levam trato ou os que transportam esses animais.

Mais fotos no link: