Prefeitura está trabalhando em antiga ponte que apresentou transtornos aos moradores de Lajeado Marrocas

• As obras devem ter seguimento nesta terça-feira 04/06

Assunto: Obras  |   Publicado em: 03/06/2019 às 20:27   |   Imprimir

A estrada principal entre as localidades de Lajeado Marrocas e Lajeado Corredeira foi interditada pela prefeitura depois de acontecer alguns problemas na estrutura de uma ponte de concreto. Essa ponte, segundo os moradores da região, havia sido construída a muitos anos.

É provável que o volume intenso das chuvas e o trânsito de veículos pesados, tenham sido um dos principais fatores para o acontecimento. Outro fator foi o desgaste do material envelhecido que começou a rachar e não suportou manter as condições de trafegabilidade.

Uma equipe da Secretaria está trabalhando no local para a retirada dos entulhos. Durante esta semana o trânsito deverá ser liberado, más, somente após a construção de uma nova ponte com tubos de concreto. O serviço deve ser um pouco demorado devido ao volume de água do córrego e a retirada de matéria (Terra) para as novas adaptações.

Segundo a Secretaria de Obras devem ser colocados mais de dez tubos de concreto de 1MT de Comp. X 1,50 de Altura. Na sequência os tubos devem ser firmados com concreto e materiais reforçados, e por fim o acabamento que permitirá o retorno do fluxo de pessoas e veículos. As obras devem ter seguimento nesta terça-feira 04/06.