Fazenda anuncia superávit.

• São de mais de R$ 4,2 milhões

Assunto: Finanças  |   Publicado em: 02/03/2023 às 09:38   |   Imprimir

A Administração Municipal de Novo Machado, através da Secretaria da Fazenda, anunciou nesta segunda que o município fechou o ano de 2022 com um superávit de R$ 4.236.561,37. Este é o segundo ano consecutivo que a atual gestão anuncia um superávit de grande monta. Em 2021 o saldo positivo foi de mais de R$ 4,4 milhões. Segundo informou o Secretário da Fazenda Neucir Fiebke, R$ 3.077.134,11 são de recursos livres, podendo ser aplicados em qualquer setor e o restante do montante de recursos da saúde, assistência social e educação. Um superávit expressivo e por dois anos consecutivos é visto pela Administração Municipal como um fato histórico a ser comemorado. “É resultado de um esforço e responsabilidade de todos”, conclui o Secretário.

Em férias, o Prefeito Savela diz que assim que retornar irá avaliar com a equipe onde os recursos disponíveis serão aplicados. O prefeito em Exercício, também exalta o profissionalismo da equipe e o cuidado com os recursos públicos: “São dois anos de superávit, isso é algo bastante raro nos municípios, então temos que nos orgulhar do resultado de um trabalho que está sendo bem feito e que assim vai continuar”, declarou Zezinho.