Prefeitura de Novo Machado encerrou 2019 com Superávit de “Um milhão e um mil e vinte e dois reais e quatro centavos”.

Assunto: Finanças  |   Publicado em: 14/01/2020 às 12:19   |   Imprimir

Apesar da baixa arrecadação e dos atrasos nos repasses do Estado e da União, em Novo Machado o prefeito, Antônio Luiz Savela, anunciou na manhã de terça – feira 14 de janeiro de 2020, que encerrou 2019 com Superávit de 1.001.022,04 (Um milhão e um mil e vinte e dois reais e quatro centavos) nas contas. O Superávit consiste no resultado positivo a partir da diferença entre aquilo que se ganha (receita) e aquilo que se gasta (despesa).
Para avalizar o resultado positivo o prefeito enfatiza que em 2019 foi realizado um planejamento organizado, corte de diárias, número reduzido de cargos em comissão, redução de horas extras, entre outros fatores importantes. Foram realizados muitos ajustes e ações para contenção de custos. O desafio foi fazer isso sem afetar a prestação de serviço para a população.
O prefeito destaca a colaboração dos servidores municipais e de toda a comunidade Novomachadense para que esse resultado fosse positivo. “Um agradecimento especial a todos os servidores, que de uma forma ou outra, atenderam ao pedido do Executivo em cooperar com o controle de gastos”, destaca.
Já o Secretário de Finanças, Rodrigo Littmann frisa que neste ano não será diferente, pois o comprometimento da equipe é trabalhar em cima de resultados visando sempre o fechamento positivo sobre o orçamento anual. “Estamos todos empenhados e engajados em realizar novamente um grande ano de trabalho, pois mesmo sabendo das nossas limitações financeiras, iremos caminhar juntos para chegar ao final deste ano com as contas em dia e com o planejamento concluído com êxito”, finaliza.