Curso de Formação Continuada.

• O curso foi destinado para professores da Rede de Ensino Municipal de Educação.

Assunto: Educação  |   Publicado em: 28/07/2022 às 12:11   |   Imprimir

A Prefeitura Municipal de Novo Machado, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, realizou nos dias 25 e 26 de julho de 2022 um Curso de Formação Continuada dos Professores da Rede Municipal de Educação, tendo como temas: “Intencionalidade Pedagógica” e “Avaliação Diagnostica” com a Professora Rose Oliveira Lunardi, atuando como uma Professora Extensionista da Sociedade Educacional Três de Maio.
“A Formação Continuada é um dos ciclos mais importantes dentro do contexto de aprendizagem das nossas crianças, por isso a gente precisa de investimento, de formação, e é isso que fazemos aqui em Novo Machado”, destacou o Prefeito Savela.
Atualmente a Secretaria Municipal, apresenta sua Política de Formação como espaço de reflexão da prática pedagógica. “A pergunta que se faz quando se pensa em formação continuada: é possível ensinar sem aprender permanentemente? Por esse motivo, adquirir uma cultura de profissionalização docente por meio da formação continuada é um dos aspectos necessários para o profissional que atua na educação se tornar um aprendente, que consiga se autoanalisar criticamente para modificar ou melhorar a prática. Nesse sentido, a formação continuada deve ser compreendida como oportunidade de aperfeiçoamento profissional capaz de promover a reflexão, na prática, e sobre a prática”, relatou o Secretário de Educação Arcindo M.
“Nesta perspectiva da SMEC e da nossa Administração tem ofertado historicamente práticas de formação no intuito de aperfeiçoar o trabalho dos nossos servidores, considerando os princípios de gestão democrática e de resultados, cidadania e formação humana e qualidade social da educação”, pontua o Prefeito.