Aulas de música foram retomadas em Novo Machado.

Assunto: Educação  |   Publicado em: 28/10/2021 às 11:05   |   Imprimir

A Prefeitura Municipal de Novo Machado, através de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, retomou as aulas de música presenciais na segunda quinzena de setembro de 2021, junto a sala exclusiva para esta atividade no prédio da SMEC.

“O programa de música visa o ensino de música através de aulas coletivas. Com isso, as canções passam a fazer parte do cotidiano das crianças, de sua formação enquanto indivíduos, para elas poderem desenvolver aspectos cognitivos e habilidades, seu relacionamento interpessoal e humano”, explicou o Professor de Música Alex Saquete, durante as atividades.

As aulas estavam previstas para ter início no começo do ano letivo de 2021, mas tiveram que ser suspensas devido à pandemia. As mesmas serão realizadas todas as terças — feiras, em dois turnos. O aprendizado será de violão, teclado e os alunos estão divididos em turmas de acordo com o nível de conhecimento e prática e no turno inverso. Estão sendo atendidos 20 alunos.

“Para o próximo ano é fundamental que as escolas, famílias, incentivem as matrículas e a participação nesse programa e entendam o impacto que o aprendizado de música tem na vida dos nossos alunos. Partilhamos do objetivo de incentivá-los a se inscrever e participar das aulas de música, uma oportunidade de formação musical ainda em ter a idade que pode abrir possibilidades para que os alunos sigam a carreira artística no futuro”, explicou o Secretário da Educação, Arcindo Matschinski.