Administração Municipal se comprometeu na busca de alternativas referente a interdição parcial do prédio da Escola Ernesto Dornelles de Vila Pratos.

Assunto: Educação  |   Publicado em: 23/09/2021 às 15:07   |   Imprimir

Na manhã da última quinta-feira, 16 de setembro de 2021, o Prefeito de Novo Machado, Antônio L. Savela, Secretário da Educação Arcindo Matschinski, estiveram reunidos no Gabinete Municipal, para análise da documentação recebida da 17.ª CRE de Santa Rosa -RS.

Esta documentação é referente a interdição parcial do prédio da Escola Ernesto Dornelles de Vila Pratos. No ofício repassado pela Coordenadora de Educação, Beatriz Santina Cancian Milbradt, é solicitado ao município de Novo Machado a disponibilidade do transporte escolar dos alunos de Vila Pratos para a Escola Antônio Barella de Novo Machado.

Após o recebimento da documentação o Prefeito e Vice, acompanhados de servidores da Secretaria de Educação e Finanças, visitaram a Escola e com a comunidade escolar verificaram as reais condições dos espaços interditados.

Preocupados com a situação a Administração Municipal se comprometeu na busca de alternativas para sanar a situação, visando a segurança dos Alunos, Professores, Servidores que trabalham na escola e a comunidade escolar.