Novo Machado Realizou 20.º Recital de Música

Assunto: Educação  |   Publicado em: 05/12/2019 às 11:12   |   Imprimir

A Prefeitura Municipal de Novo Machado, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, e Oficina Municipal de Complementação Pedagógica de Música, realizou na noite da última terça-feira (03/12), o 20.º Recital de Música no Auditório do Centro Cultural.
O 20.º Recital de Música, foi intitulado; Brasil de Todos os Ritmos e foi apresentado pelos alunos da Escola de Música a qual é instruída pelo Professor Jacson Ikert. A primeira apresentação da noite foi realizada por Andressa Quadros onde interpretou a música Tocando em Frente de Paula Fernandes. Em seguida os alunos Bruno Hein e Sigfrid Junior Friske realizaram a apresentação das músicas Fotos e Meteoro da Paixão representando o estilo de musica sertanejo universitário.
Ainda participaram alunos iniciantes com a apresentação de três músicas, alunos de violão e teclado também se apresentaram interpretando a música internacional Bella Ciao da grande Série La Casa de Papel. A aluna de teclado, Daine Lourenzo, apresentou a música Adivinhe quem sou, e após juntaram – se ao palco todos os alunos para apresentação de músicas Góspel.
A última apresentação da noite contou com um nível mais completo, sendo usado como um dos métodos a leitura de tablatura para execução de dedilhados representada por alunos de violão.
Durante o primeiro semestre de 2019, as aulas foram focadas em instrumentos que compõe a Fanfarra, com apresentação em Tucunduva e Novo Machado nos Desfiles Cívicos, e durante o segundo semestre a dedicação foi ensinar violão e teclado para os alunos do município. Além das aulas de Fanfarra, violão e teclado, o trabalho do instrutor Jacson abrangeu também os alunos especiais do Grupo Educar e Cuidar, que foi realizado durante todo o ano de 2019 com atividades de musicoterapia.
Aulas de teclado e violão também foram ministradas no Distrito de Vila Pratos, para um Grupo de adolescentes e adultos, os quais também participaram do Recital. O evento contou com a participação do Prefeito Antônio Luiz Savela e famílias da comunidade.