Sicredi e Prefeitura realizaram evento do Programa União Faz a Vida em Novo Machado

Assunto: Educação  |   Publicado em: 22/11/2019 às 11:15   |   Imprimir

A Prefeitura Municipal de Novo Machado, através da SMEC, Sicredi União RS e do Programa A União Faz a Vida, realizou no Centro Cultural nesta quinta – Feira (21), um evento para a mostra de trabalhos pedagógicos de 2019 dos alunos da Escola Municipal Ensino Fundamental Marechal Hermes – Esquina Boa Vista.

O programa “A união Faz a Vida”, tem como objetivo construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania, através de práticas de educação cooperativa.

Este evento foi realizado com o intuito de compartilhar, os resultados do trabalho intenso de uma grande rede de compromisso composta pela Secretaria Municipal de Educação, diretora, coordenadora pedagógica, professores, alunos, pais, assessora Cris Aline Krindges, colaboradores do Sicredi e muitos outros que também acreditam na proposta do programa como uma ferramenta de transformação para termos um mundo melhor, onde através do desenvolvimento de projetos buscamos resgatar valores que estão cada vez mais ausentes na sociedade, como diálogo, solidariedade, justiça, empreendedorismo e respeito à diversidade.

Compuseram a mesa oficial:

O Prefeito Municipal: Sr. Antônio Luis Savella, Vice-Prefeito: Sr. Valdeci Natalino Dallenogare, Presidente Da Câmara De Vereadores: Sra. Nelcinda Spielmann, Vice-Presidente Da Sicredi União Rs: Sr. Enio Scheid, Gerente Da Agência Do Sicredi: Sra. Anelise Fronza, Diretora Da Emef Marechal Hermes: Sra. Geisa Rauch, A Coordenadora Local Do Pufv: Srª Cris Aline Krindges, Assessora Pedagógica: Sra. Adriana Mello Nedel, Assessora De Programas Sociais Da Sicredi União Rs: Tânia Pires De Almeida, Coornedador Dos Cursos De Extensão Da Setrem e Do Programa A União Faz A Vida: Valcenio Gaelzer.

Após a execução do Hino Nacional Brasileiro houve apresentações dos alunos e o discurso dos componentes da mesa.

É importante destacar que foram realizados projetos por turma na escola, o que possibilitou um grande envolvimento por parte dos professores, alunos, pais e comunidade escolar, com o propósito de disseminar os princípios de cooperação e cidadania entre todos os envolvidos.

Os alunos apresentaram os trabalhos da seguinte forma:

Educação Infantil:

Nome dos Projetos:

• A Importância do que temos por dentro.

• Identidade

• Emoções

1ª série:

Nome do Projeto

• Embelezando o Espaço da Escola

2ª série:

• Conhecer como é a Vida de um terneiro

3ª série:

Nome do Projeto:

• Tecnologias Transformando Infâncias.

4ª série:

• Pecuária Leiteira

5ª série:

• A História da Suinocultura em Novo Machado

• A Evolução da Pecuária Leiteira em Novo Machado

• Comercio – Ontem e Hoje

• Houve a participação de Alunos da Escola Antônio Barella

O espaço ficou aberto o dia todo para visitação.

Em nota a Sicredi União RS e Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, e a Escola Marechal Hermes destacaram o seguinte:

Convidamos a todos para que acreditem na educação cooperativa como caminho para construção de um mundo melhor. Com pais, alunos, professores e comunidades, querendo transformar e contribuir com nosso município através do Programa A União Faz a Vida.

JUNTOS, COOPERANDO, FAZEMOS MAIS E MELHOR PELA NOSSA COMUNIDADE.

Confira todas as fotos no link: