Formatura do PROERD é realizada em Novo Machado

Assunto: Educação  |   Publicado em: 29/10/2019 às 13:41   |   Imprimir

Na última sexta-feira (25), a Brigada Militar Comando Regional Policiamento Fronteira Noroeste — 4.º BPAF — 4.ª Cia — 3.º Pelotão De Tucunduva — Posto Policial Militar De Novo Machado, realizou no Centro Cultural de Novo Machado a Solenidade de Formatura da 9.ª Turma do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência — PROERD. Os formandos são crianças e adolescentes matriculados em escolas da rede pública do município.

A formatura teve início às 19 horas, com a presença de um excelente público. Compuseram a mesa oficial a Major Vanessa Peripolli Gerlach Representando o 4.º Batalhão de Área de Fronteira; Tenente Leila Cristina Bruning – Resp. P/Expediente Administrativo da 4.ª Cia; Tenente Misael Bavaresco, Comandante do 3.º Pelotão de Tucunduva; Sargento João Pedro da Rosa, comandante do 3.º GPM de Novo Machado. Sr. Antônio Luiz Savela Prefeito de Novo Machado; Jair Inácio Mallmann representando a Câmara de Vereadores; Sr. Daniel Fronza Presidente do Conselho Pró Segurança Pública de NM; sra. Anelise Fronza Gerente do Sicredi agência de Novo Machado; além de demais autoridades civis e militares, diretores e corpo docente das escolas, familiares, e o instrutor do Proerd Sgt Chenckel.

Durante a cerimônia, os alunos ganhadores do concurso de redação Proerd foram homenageados e receberam medalhas de honra ao mérito. Outro momento muito esperado foi a apresentação da canção do Proerd em que as crianças puderam realizar a coreografia juntamente com o leão Daren, mascote do programa. A cerimônia foi marcada por muita emoção vivenciada pelos alunos, pais, professores e todos os que assistiram.

Segundo o instrutor do Proerd Sgt Chenckel., “Em um tempo em que o contexto envolvendo drogas está tão preocupante, o Proerd é uma das ferramentas capaz de amenizar a evolução do uso de drogas, pois a tríplice aliança PM x, Família x, Sociedade tem um poder extraordinário para combater as drogas, porém o retorno é de longo prazo. Mas a semente é plantada e bons frutos colheremos”, destacou.

AGRADECIMENTOS

A Brigada Militar faz um agradecimento especial ao Conselho Municipal Pró Segurança Pública de Novo Machado, por dar aporte para a Brigada Militar, para esta formatura, agradecemos pelas camisetas e presentes, oportunizados pela Sicredi, através do Fundo Social. Temos um reconhecimento muito especial, ao Sicredi, que através de sua direção, funcionários, conselheiros e associados, criaram o Fundo Social, que faz com que vários projetos sociais de toda região, ganhem vida, e saiam do papel para a prática, bem como impulsionam projetos já em atividade. Isso valoriza o social e colabora com a formação de Cidadãos de bem.

Agradecemos a Administração Pública por ceder o espaço para a formatura, bem como seus servidores municipais que colaboraram com o evento, seja na apresentação do protocolo e a organização do espaço, deixando-o atrativo… Por fim agradecemos as escolas por acolherem o Projeto, dando a ele a devida valorização… fica nosso muito obrigado aos pais e familiares dos formandos, que estiveram presentes nesta solenidade.

Todas as fotos no link abaixo: