Sicredi União RS realiza encontro dos professores do Programa A União Faz a Vida

• No encontro foi abordado sobre os pilares do cooperativismo – econômico e social – e ocorreu homenagem pelo Dia do Professor.

Assunto: Educação  |   Publicado em: 21/10/2019 às 13:24   |   Imprimir

No dia 18, sexta-feira, a Sicredi União RS – instituição financeira cooperativa – realizou o tradicional encontro dos professores do Programa A União Faz a Vida, em Guia Lopes – Santa Rosa. O encontro reuniu mais de 600 professores participantes do programa e abordou sobre os pilares econômico e social do cooperativismo, além de homenagear os presentes pelo Dia do Professor, ocorrido dia 15 de outubro.

Para Sidnei Strejevitch, presidente da cooperativa, explica que o momento além de comemorativo este ano, pretendeu, principalmente disseminar a essência do cooperativismo e apresentar as ações que o Sicredi realiza além do pilar econômico.

Conforme Raquel Catelan, secretaria municipal de educação de Mato Queimado, o momento veio para somar o trabalho já realizado em prol da Educação.  Já a professora Rosi de Porto Lucena, o encontro foi gratificante: “ Muita gratidão a todos vocês pelo carinho e dedicação, buscando homenagear os professores que reconhecem de coração todo o esforço feito para a realização deste encontro”.

Participaram, representando o Município de Novo Machado, onde o programa veio neste ano de 2019, a Direção  e Professores da Escola Municipal de Ens. Fundamental Marechal Hermes, o Sr. Antonio Luis Savela Prefeito Municipal, Sr. Rodrigo Litmann Secretário da Administração, juntamente com a Gerente Sicredi Anelise Fronza. Encontro veio para selar a importante parceria que Municipio, Educação e Sicredi possuem através deste programa.

O Programa A União Faz a Vida tem o objetivo de ajudar a promover os princípios de cooperação e cidadania e está presente em 23 municípios da região de atuação da cooperativa.