Novo Machado realizou o XIV Desfile Cívico Cultural

Assunto: Educação  |   Publicado em: 09/09/2019 às 11:15   |   Imprimir

Na manhã deste domingo, 8 de Setembro de 2019, a Prefeitura Municipal de Novo Machado, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer, realizou o XIV Desfile Cívico Cultural De Novo Machado.

O desfile teve início às 9 horas da manhã com composição do Palanque oficial na Praça Dr. Luís Meireles na Avenida Independência – Centro. Estiveram presentes o Prefeito Municipal Antônio Luiz Savela e Esposa, o Vice-prefeito Zezinho e Esposa, o Diretor de Educação, Jorlei Scarantti, a Presidente da Câmara de Vereadores, Nelcinda Spielmann, Vereadores, Secretário da Câmara Municipal de Vereadores, Secretários Municipais, Subprefeito, o 2.º Sargento Sr. João Pedro da Rosa Comandante da Brigada Militar de Novo Machado. De Tucunduva participaram o Prefeito, Marcelo Burin, o Vice-prefeito, Fabrício Gazola acompanhado de sua Esposa, e Vereadores.

Ainda compuseram o Palanque Oficial, Diretores das Escolas Municipais e Estaduais de Novo Machado, Jonatas Wiede, Pastor da Igreja de Cristo, Assessor do Deputado Federal Jerônimo Goergem, Olavo Pawlak e representando a Associação Hospitalar Tucunduva e Novo Machado o Sr. Darci Luiz Ferreira.

Composto o Palanque Oficial, houve o Canto do Hino Nacional Brasileiro, um Momento de Reflexão com o Pr. Jonatas Wiede e o pronunciamento do Prefeito, Antônio Luiz Savela, onde o mesmo realizou a Abertura deste Desfile Cívico e Cultural.

A saída do Desfile foi em frente ao Mercado da Comtul e a dispersão em frente a Secretaria de Saúde e Assistência Social. A Brigada Militar abriu o Desfile, que contou com a presença de 42 entidades. Entre elas, Departamentos Municipais, Estaduais, Comunidades, Comércios, Associação Hospitalar Tucunduva e Novo Machado, Escolas, BANDA Municipal: FANOVO Fanfarra, BANDA–Fundação Educacional, Machado de Assis. FEMA. Santa Rosa, BANDA – EEEM Professor Antônio Barella – Novo Machado, BANDA – Centro Estadual de Ensino Fundamental Tucunduva e Escola Estadual de Ensino Médio Bento Gonçalves – Tucunduva, BANDA – Exército Filhas de Israel – Santa Rosa, BANDA MUNICIPAL – Horizontina, CTG – Querência Xucra – Tucunduva, Piquete Fronteira Gaúcha, Clube da Melhor Idade, Sicredi entre outros.

“A espera era grande, porque é um momento em que se reúne a comunidade e a família, para lembrar o período histórico da Proclamação da Independência do Brasil. Além disso, excita em todos os anseios de amor e veneração ao país em que vivemos e aos símbolos nacionais como o Hino e a Bandeira, e as importâncias do cidadão”, explicou o Prefeito, Antônio Luiz Savela.

O Prefeito ainda parabenizou a SMEC pela organização, a Equipe de Servidores pelo empenho, a Comunidade que mesmo com tempo prometendo chuva vieram assistir ao Desfile. “Agradeço a Deus por permitir que tudo acontecesse como o planejado, aos nossos visitantes, e a todas as pessoas que contribuíram para que o nosso evento fosse um sucesso”, finaliza.

Confira todas as fotos do desfile em nossa página no facebook.