Educação deu sequência ao Cronograma do DIA D no Centro Cultural

Assunto: Educação  |   Publicado em: 18/06/2019 às 10:26   |   Imprimir

A Prefeitura Municipal de Novo Machado através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e lazer, realizou nesta Segunda feira 17 de junho de 2019, o DIA D, uma programação para professores das Escolas Municipais e Estaduais Séries Iniciais e Escolas Municipais da Educação Infantil.

O evento aconteceu no Centro Cultural da SMEC com a apresentação dos Grupos de Trabalho das atividades desenvolvidas no primeiro DIA D realizado em 12 de abril de 2019. Em seguida os presentes assistiram um vídeo e após dialogaram sobre o conteúdo do mesmo.

Outro tema a ser debatido tratou em compreender as concepções a partir do RCG, apresentou ao grupo o material trabalhado com os coordenadores sobre educação, aprendizagem, sala de aula/outros espaços, educação e formação de sujeitos no contexto escolar, currículo, competências da BNCC/interligação com a aprendizagem, avaliação e formação continuada dos profissionais da educação.

Na continuidade apresentou – se a estrutura de organização do PP (Ensino Fundamental). Para finalizar o cronograma do dia retomou – se a PP, trabalhando os Objetivos de Aprendizagem e Desenvolvimento, fazendo um paralelo entre BNCC – RCG e RCM – Educação Infantil. O próximo encontro do DIA D deve acontecer no dia 29 de agosto de 2019, para Escolas Municipais e Estaduais, no Centro Cultural da SMEC.